sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bom dia!

A partir de agora a avaliação nutricional durante a consulta conta com mais um critério como indicador de saúde – A BIOIMPEDÂNCIA (BIA).
Este exame será realizado durante a consulta, além da avaliação de peso, altura, circunferências da cintura, do quadril, do braço e medidas de dobras cutâneas (do tríceps, bíceps, subescapular e supra-ilíaca).
Neste exame será avaliada a quantidade de massa magra, de gordura e de água corporal. Após a realização do mesmo é gerado um relatório completo sobre o estado físico, que será discutido e enviado por e-mail (segue um exemplo em anexo).
Além de informar sobre o início da realização deste exame gostaria de avisar sobre os critérios que devem ser seguidos para que o exame saia o mais preciso possível. Seguem abaixo as orientações para a realização da BIA.


Preparação para realização da Bioimpedância

- Evitar refeições pesadas nas últimas 3 horas que antecedem o exame;
- Suspender 24h antes a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos com cafeína (refrigerantes, café, chocolates, chá verde);
- Não praticar exercícios intensos nas últimas 3 horas que antecedem o exame;
- Esvaziar a bexiga antes do teste;
- Durante o exame não utilizar meias, brincos, relógios ou nada de bijuterias.
- Tomar um copo de água uma hora antes do exame.
- Mantenha a hidratação adequada no dia anterior ao exame (35 ml de água /kg de peso corporal)


RESTRIÇÕES Este exame é contraindicado para portadores de marca-passo, peças metálicas (placas, pinos, etc.) e gestantes.