terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Açaí - poderoso e saboroso

A fruta açaí tem uma grande concentração de polifenóis, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam no controle e prevenção de uma série de doenças. O ser humano já tem uma ótima capacidade antioxidante que ajuda a combater os malefícios das toxinas ambientais e orgânicas; porém, com a utilização do açaí, a nossa capacidade antioxidante pode dobrar e até triplicar. É uma proteção excelente contra o excesso de radicais livres que causam lesões nas células que, por sua vez, estão relacionadas com envelhecimento precoce da pele e diversos tipos de cânceres, entre outras doenças.

O consumo de 100g da polpa do açaí por duas vezes ao dia, em estudos, já foi associado com redução da glicemia, insulina e LDL-colesterol, mostrando ser um alimento excelente para o controle destas alterações metabólicas.

Não apenas a fruta, mas também o extrato da fruta apresenta melhora na composição de gorduras do sangue, atenuando a formação de aterosclerose, mostrando ser uma opção a mais para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares e da síndrome metabólica.



Mas cuidado!
Os açaís que compramos por aí, podem vir lotados de açúcar, xaropes e alguns até com leite condensado. Aí sim, aumentamos demais o valor calórico deste alimento, tornando-o uma bomba de calorias.


O que costumo indicar é que comprem a polpa da fruta sem açúcar, e batam com uma fruta de sua preferência, coloque um fio de mel, 1 colher de chá de óleo de coco.


Esse da foto bati 1 polpa + 1 banana + água até dar a consistência desejada e 1 fio de mel!
Fica uma delícia e é muito saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário