quinta-feira, 17 de março de 2011

Alimentos industrializados

 Hoje vamos falar um poucos sobre produtos industrializados.
Quando nós ingerimos um suco de caixinha, refrigerante, salgadinhos, biscoito recheado, macarrão instantâneo, alimentos prontos (pizza e lasanha de caixinha, nugets, etc) nós colocamos pra dentro também conservantes, corantes, acidulantes, antioxidantes artificiais, antiumectantes, aromatizantes, estabilizantes, espessantes, umectantes e glutamato monossódico.

 E o pior é consomir estes produtos diariamente. Se fosse quase nunca, tudo bem, mas todos os dias já complica.

Estes compostos causam muito mal, podendo resultar em dores de cabeça, inchaço, hiperatividade, insônia, dermatites e aumento de fungos no organismo.

Os produtos industrializados liberam toxinas no nosso sangue, e estas, estressam o organismo. Toda vez que o organismo estressa libera o cortisol, o hormônio “do estress”. Os picos de cortisol nos momentos de estresse aceleram o processo de envelhecimento. O cortisol também faz com que seu corpo acumule gordura, principalmente a chamada “gordura visceral”, que é especialmente perigosa, pois fica ao redor dos órgãos do corpo (gordura abdominal) e liberam ácidos graxos diretamente no seu sangue, aumentando os níveis de colesterol e os níveis de insulina, elevando também o risco para doenças do coração e diabete.
Isto quer dizer que os produto industrializado engordam!

Então cuidado com eles! Claro que na correria do dia-a-dia uma ou outra coisa vamos acabar ingerindo mas vamos ficar alertas e dar sempre preferência para os naturais.

E como? Substituindo os biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, pratos prontos congelados por frutas, verduras, grãos, oleaginosas (castanhas, nozes, etc) e preparações feitas em casa, como uma massa integral com um molho de tomate caseiro e bolos e pães caseiros também, sem ser aqueles de caixinha cheio dos "antes" já citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário