quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alimentos para o dia a dia

Hoje pensei em criar algo para ajudar na rotina de quem se preocupa com a alimentação, então aí vai uma lista de alimentos para termos sempre em casa!
Frutas: São as primeiras da lista! Além de ser super fácil de carregá-las. As frutas são ótimas opções para os lanches, pois além das vitaminas e minerais, são ricas em fibras que saciam a fome e causam bem-estar.
Iogurtes: existem muitos sabores, é uma boa opção para variar o cardápio dos lanches.
Frutas secas ou desidratadas: Em alguns mercados você consegue comprar frutas secas a granel. Já as demais os pacotes até se parecem com embalagens de salgadinhos. Mas o recheio que trazem é bem diferente: pedaços de abacaxi, maçã, mamão e banana, sequinhos e crocantes. São super nutritivas e saborosas.
Polpas de frutas: são polpas congeladas e mantidas no congelador na própria forminha de gelo. É fácil fazer, você pega a polpa da fruta de sua preferência, bate no liquidificador (para tornar mais fácil para bater, pode adicionar um pouco de água), despeja em forminhas de gelo e põe no congelador. Ai quando bater a fome é só retirar as porções da forminha e bater com água ou leite.
Sementes e oleaginosas: castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, sementes de girassol, de abóbora e linhaça, são ótimas fonte de gorduras boas e fibras.
Granola ou outros cereais (aveia, amaranto, quinoa): Podem ser consumidos com leite de vaca, leite de soja, iogurte, frutas e até mesmo saladas. Possuem alto teor de fibras que dão sensação de saciedade.
Queijo branco: o queijo branco (por ter menos gordura) é uma ótima opção, pois ele é fonte de proteína e cálcio.
Barrinhas de cereal: assim como os iogurtes, as barrinhas possuem inúmeras opções. De diversos sabores, tanto doces quanto salgadas, com pedaços de frutas, com chocolate.
Biscoitos, cookies, ou bolachas: sempre as opções integrais (pois são ricos em fibras e nutrientes). Existem no mercado porções individuais desses lanches, ótimos para carregar.
Chás: de infusão ou de saquinho, para consumir gelado ou quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário