terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sucos podem transformar sua saúde

Feito à base de frutas e verduras frescas, sucos podem transformar sua saúde e acelerar seu processo de emagrecimento caso você esteja acima do peso.

Eles possuem vários benefícios: desintoxicação, equilíbrio do metabolismo, correção de deficiências nutricionais, neutralização de radicais livres, cura de doenças, rejuvenescimento e redução da incidência de cáries, entre outros. Além disso, esses sucos são ricos em muitos nutrientes, fáceis de digerir e poderosos no acionamento da sensação de saciedade.

Os resultados e as ações dos sucos são percebidos rapidamente, refletindo, inclusive, no bem-estar, na disposição e na melhora da pele. Para as funções diuréticas, laxativas e hidratantes, por exemplo, os efeitos podem ser notados já nas primeiras 24 horas. 

Isso se deve ao fato de a bebida oferecer nutrientes que acabam reduzidos, ou até eliminados, quando os alimentos são cozidos, assados ou fritos. Alguns deles são vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

É importante ressaltar que uma dieta equilibrada não pode contar apenas com os sucos. As fibras, descartadas na centrifugação ou quando coado, ficam faltando. E quanto mais fresco o ingrediente, mais rico!


Sugestão: 1 copo de 300ml diariamente no café da manhã combinado com 1 fruta pequena  picada + 1 iogurte natural ou 1 fatia de pão integral com proteína magra como queijos brancos e um fio de azeite extra virgem.

Agora nos próximos dias vou postar receitas diferentes para vocês variarem durante a semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário