SEGURANÇA ALIMENTAR E QUALIDADE:
ü Elaboração de Manual de Boas Práticas e POP's (Procedimentos operacionais padronizados);
ü Controle higiênico dos alimentos desde a matéria-prima até distribuição;
ü Controle de fluxograma de produção;
ü Controle de recebimento e armazenamento das matérias-primas e produtos;
ü Controle de temperatura de equipamentos e produtos;
ü Controle de validade dos produtos;
ü Controle de higiene pessoal, ambiente e equipamentos;
ü Controle de estoque;
ü Pesquisa e determinação de uso de produtos de limpeza;
ü Controle dos serviços de desratização e desinsetização e limpeza da caixa d’água periodicamente;
ü Supervisão e check list das normas e procedimentos;
ü Reuniões periódicas com os responsáveis do setor para determinação dos procedimentos;
ü Treinamento em Higiene e Manipulação de Alimentos;
ü Treinamento para o recebimento, estocagem e controle de mercadorias;
ü Treinamento para avaliação e qualificação de fornecedores;
ü Treinamento de excelência no atendimento a clientes;
ü Desenvolvimento de treinamentos específicos conforme a necessidade.
ADMINISTRATIVO:
ü Apuração de custos de receitas padronizadas e custos alimentares;
ü Controle de produção, sobras, perdas em geral e reaproveitamentos permitidos;
ü Elaboração de rótulos nutricionais para pratos prontos comercializados embalados.
OPERACIONAL:
ü Elaboração de cardápios para as mais diversas ocasiões e serviços;
ü Padronização de receitas e elaboração de fichas técnicas;
ü Definição de utensílios para operação do restaurante ou montagem de buffets;
ü Definição de utensílios para o atendimento ao cliente.
PESQUISAS DE SATISFAÇÃO:
ü Elaboração, aplicação e tabulação de pesquisas de satisfação de clientes;
ü Formulação de plano de ação para correções e melhoria de desempenho, ajustando-se às reais necessidades dos clientes.