domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dieta antirrugas?

Segundo um recente estudo da Universidade de Hallym, na Coreia do Sul o morango e a romã são ótimas opções para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Elas são ricas em ácido elágico, um antioxidante poderoso.

Na pesquisa os cientistas expuseram células à radiação ultravioleta do sol depois adicionaram extrato de ácido elágico às culturas celulares. "A pele tratada com a substância teve menos inflamações provocadas pelo excesso de exposição solar e a atividade de substâncias que contribuem para a degradação do colágeno também foi reduzida" dizem os pesquisadores.

Só não há consenso sobre a quantidade de frutas para manter a pele jovem.
A recomendação é acrescentá-las a um dos lanches diários.
E ainda por cima 100g de romã e morangos têm respectivamente 56 e 30 kcal. Super leves!

A pele também é beneficiada com o consumo de molho de tomate, como foi comprovado pela Universidade de Manchester. Os pesquisadores acrescentaram 55g de molho de tomate à dieta de mulheres. O licopeno (substância presente no tomate) reduziu a ação dos raios UVA. Sem contar que essa substância é super eficiente ao blindar o corpo contra tumores.

Ter uma pele perfeita não é só evitar rugas, mas também se manter longe de doenças como o câncer. Nessa categoria o brócolis e a castanha-do-brasil ficam no topo da lista.

O composto ativo do brócolis é o sulforano, que elimina os radicais livres, por isso protege dos efeitos nocivos do sol. Ele também inibe a divisão celular em alguns momentos, impedindo que as células se multipliquem desordenadamente, um dos fatores por trás do câncer. O ideal é consumir 1 xícara de brócolis por dia.

A castanha-do-brasil se destaca por ter muito selênio, um mineral benéfico contra o câncer.

Então vamos acrescentar esses alimentos à nossa rotina! Nossa pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário