terça-feira, 9 de agosto de 2011

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco virgem é um produto 100% natural de origem vegetal. O seu teor de gordura saturada é semelhante ao do leite humano, o que significa que ela é de fácil digestão, gerando energia rapidamente e efeito benéfico sobre o sistema imunológico.

Benefícios para saúde
- Controla a fome: Aumenta os niveis de hormônios responsáveis pela saciedade,
- Diminui a compulsão por doces e carboidratos;
- Antiinflamatório natural;
- Regula função intestinal;
- Aumenta capacidade antioxidante, devido a vitamina E, combate radicais livres;
- Equilibra flora intestinal pois contém o ácido láurico (diminui as bactérias patogênicas, protegendo e favorecendo o crescimento da microbiota intestinal saudável);
- Fortalecimento da imunidade;
- Potente antifungico, antiviral, combatendo microorganismos como Cândida albicans, Clamídia, Giárgia, Estreptococos, Helicobacter pylori, Herpes, Citomegalovirus;
- É termogênico, acelera o metabolismo.

É recomendado de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Não existe contra-indicação. Pode ser consumido pela manhã ou antes da prática de atividade física.

Podemos utilizá-lo no cozimento dos alimentos, substituindo outros óleos e gorduras, no preparo de bolos e pães, substituindo a margarina e óleo vegetal, como o azeite, colocando-o diretamente sobre as refeições quentes e saladas, misturado com granola, iogurtes e frutas picadas.

4 comentários:

  1. eu adoro e senti uma significativa redução na compulsão por doces com ele... e ainda regulou meu intestino... super aprovado!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um alimento muito interessante! Tenho pacientes que testaram e os resultados são muito bons! Obrigada por visitar o blog e compartilhar sua experiência com a gente Mi! Beijos, volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. mari, eu comprei e to gostando. só não uso no tempero ou cozimento de comidas salgadas pq acho q fica doce hehe
    mas tá super aprovado!

    ResponderExcluir
  4. Eu também prefiro ele com alimentos doces Mari, sempre coloco no iogurte, com frutas ou ele puro na colher :)

    ResponderExcluir